Como criar uma conta Facebook Business

facebook-businesssUm dos recursos mais atraentes voltados para os profissionais de facebook marketing, agencias de marketing digital e desenvolvedores de aplicativos certamente é o Facebook Business.

Conhecido no Brasil como Gerenciador de Negócios, nele é possível organizar e administrar suas fan pages, contas de anúncios, parceiros de negócios e muito mais. Com ele é possível trabalhar desvinculado totalmente de seu perfil pessoal. E o Power Editor (poderosa ferramenta para gerenciar campanhas ADS profissionalmente) já vem integrado nativamente a este recurso.

E você não perde o acesso ao gerenciador de anúncios convencional e nem ao power editor que você está acostumado a usar. Ele veio para somar junto a estes recursos.

Mas porque devo utilizar o Facebook Business?

 

Se você presta serviço de gerenciamento de campanhas ADS você sabe que precisaria solicitar ao dono de uma Fan Page a inclusão do seu perfil pessoal como administrador para que possa criar as campanhas. E você usaria o seu perfil pessoal para criar tudo. Com este novo recurso você desvincula esta função de seu perfil. O dono da Fan page concede o acesso diretamente a conta do Gerenciador de Anúncios.

Você pode, ainda, atuar como marca ou empresa o que dá um ar muito mais profissional. Ele também possibilita o gerenciamento das pessoas que trabalham em um mesmo projeto sem precisar compartilhar detalhes de login.

Ele reduz drasticamente, o tempo de configuração e gerenciamento dos seus ativos (fan pages, aplicativos, contas de anúncios facebook ads) para que você possa focar no seu negócio. E sabemos que tempo é dinheiro.

Com ele é possível ver claramente quem tem acesso às suas páginas (fan pages) e contas de anúncios facilitando a remoção ou alteração das permissões de acesso e gerenciamento. E o melhor de tudo… Ele é totalmente gratuito!

 

O que eu preciso ter para criar uma conta Facebook Business?

 

Para criar sua conta no Gerenciador de negócios (Facebook Business) você precisa:

  •  Ter um perfil ativo no Facebook;
  • Ter ao menos uma Fan Page (ensinamos como construir uma AQUI);
  • Ter uma conta Facebook ADS (ensinamos como encontrar a sua AQUI);
  • Ter um Cartão de Crédito Internacional (ensimos como conseguir gratuitamente o seu na matéria sobre Facebook ADS);

 

Obs¹ Os dados acima são obrigatórios para a criação deste tipo de conta. Se pretende atuar como agência, empresa ou se você trabalha com mais alguém que terá acesso as suas páginas e contas de anúncios serão necessários, também, que informe o e-mail destas pessoas e os dados da empresa.

Obs² É preciso estar logado no Facebook no momento da criação. Se não estiver será solicitado antes de prosseguir com as próximas etapas.

Tendo em mãos, todos os elementos acima, basta acessar o site de criação da conta business e seguir as 4 etapas de criação. São totalmente intuitivas como você pode ver nas imagens abaixo:

 

ETAPA 1

criacao-facebook-business

 

Na etapa 1 é apresentado algumas informações e pré-requisitos para a configuração da conta Facebook Business. Como já vimos isto anteriormente é só clicar no botão “Próxima”

 

ETAPA – 2

criacao-facebook-business

 

Já na etapa 2 você deve informar se irá trabalhar como agência prestando serviços de criação e gerenciamento de anúncios para terceiros, Anunciante se promoverá seus próprios produtos ou serviços, Desenvolvedor de aplicativos ou Publisher. Deve informar também quantas pessoas terão acesso ao Gerenciador de Negócios e por fim informe com quantas páginas (fan pages), contas ADS ou aplicativos você irá trabalhar, aproximadamente, dentro do Facebook Business. Definida estas informações, vamos para a próxima etapa.

ETAPA – 3

Criação-Conta-Business

 

A etapa 3 é bem simples. Você define o nome de sua empresa. Não precisa se alarmar se você optou por atuar como pessoa física ok! Aqui você precisa informar um nome para seu Gerenciador de Negócios. Também é necessário vincular a fan page principal. Muitos usuários têm mais de uma fan page.

Nesta etapa eles devem vincular a fan page que será o “carro chefe” ou seja a que ficará responsável pela criação dos principais anúncios (lembre-se que o Gerenciador de Negócios é Desvinculado do Perfil então será a Facebook Fan Page que atuará nele). E por fim, se você trabalha com parceiros de negócios que atuaram na criação de campanhas ou prestação de serviços basta informar o e-mail que ele utiliza para acessar o Facebook.

 

ETAPA – 4

criacao-facebook-business

 

E por fim, na etapa 4, você deve informar seu nome e sobrenome, seu e-mail comercial (que não precisa ser o mesmo de login no Facebook) ler os Termos, Política de Dados e Uso de Cookies e para finalizar clique em “Criar Gerenciador de Negócios”.

Pronto sua conta Facebook Business acaba de ser criada e você já pode iniciar suas campanhas, organizar funções, adicionar páginas e contas de anúncios dentro do painel do Gerenciador de Negócios.

Abaixo deixo um infográfico com alguns dados sobre permissões e acessos para os cargos e funções disponíveis no Gerenciador de Negócios:

 

FUNÇÕES DISPONÍVEIS PARA CONTAS DE ANÚNCIOS

facebook-business-funcoes-conta-de-anuncios

FUNÇÕES DISPONÍVEIS PARA UM NEGÓCIO

facebook-business-funcoes-negocio

FUNÇÕES DISPONÍVEIS PARA PÁGINAS (Fan Pages)

facebook-business-funcoes-paginas

Agora que você já tem em mãos este poderoso recurso que facilita muito o gerenciamento de pessoas, aplicativos, fan pages e conta de anúncios você já está a um passo de trabalhar profissionalmente com Facebook Marketing.

Neste ponto da jornada o que muitos precisam (e falham miseravelmente) é refinar suas capacidades de criação do Avatar, Segmentação dentro do Facebook, Criação de Anúncios e Analises para otimização e escala das campanhas.

Aqui não há espaço para amadorismo. Por isso os profissionais recorrem a fórmulas prontas, testadas exaustivamente para comprovar sua eficácia. E é exatamente isto que o treinamento Facebook Ultimate oferece.

Escrevi um artigo bem detalhado sobre este poderoso treinamento capaz de mudar o rumo de seus negócios para sempre. Para ler este artigo agora basta CLICAR AQUI.