Ganhe Dinheiro Com Facebook ADS

AdvertisingA forma mais lucrativa de se ganhar dinheiro no Facebook, certamente, é utilizando o Facebook ADS.
Com custos baixos para o anunciante, e com o alto poder de segmentação de público alvo os grandes nomes do Marketing Digital usam esta ferramenta como sua “arma secreta” para se posicionar no mercado e faturar várias centenas de milhares de reais (quando não milhões).

ADS é a abreviação do termo inglês “advertising” que em uma tradução livre significa “publicidade”. Então Facebook ADS nada mais é do o sistema de publicidade paga dentro do Facebook.

Com ele você pode promover sua marca, produto, serviço, negócio, carreira, fan page, site, e-commerce, aplicativo, vídeo… enfim uma infinidade de possibilidades disponíveis que a cada ano se expande ainda mais.

Utilizar o Facebook ADS para promover seus empreendimentos é a maneira mais rápida e acertada no Marketing Digital. E por ele ser dinâmico é possível aplicar a qualquer nicho de mercado. Abordamos em nossa matéria “Como Ganhar Dinheiro no Facebook”que hoje, o Facebook, contém mais de 70% do total de internautas no Brasil. Ou seja, os clientes para o que você está oferecendo, estão dentro desta rede social.

Com o Facebook ADS você consegue filtrar todo o público dentro da rede e anunciar somente para o seu público alvo. Isto chama-se segmentação. E ao segmentar corretamente, seus anúncios saem extremamente baratos. Sabendo disto o mestre Felipe Moreira, que é especialista em Facebook Marketing, criou dentro de seu treinamento Facebook Ultimate, um nível totalmente voltado para a segmentação de público alvo.

Ads Facebook

Chamado de “Segmentação a Laser” você aprende técnicas que excluem o público indesejado, ficando somente o “filé”. Isto significa gastar menos e ganhar mais! Fantástico! E o melhor de tudo é que qualquer um tem acesso aos recursos do ADS. Sim! Você pode começar a anunciar ainda hoje se desejar e de maneira simples e descomplicada, pois este é um recurso disponível a todos os usuários desta rede social.

Mas se quiser começar sem errar e ainda por cima obter grandes resultados a escolha mais acertada possível seria obter uma orientação de quem já faz sucesso lá dentro. De quem já errou o que precisava errar e agora separou somente os melhores recursos para que você não cometa os mesmos erros e pegue um caminho reto e descomplicado para o sucesso! Escrevi uma matéria bem completa sobre o Facebook Ultimate e você pode conferir ela CLICANDO AQUI.

 

Bom, até agora eu falei dos benefícios e funções que você encontra ao utilizar o Facebook ADS. Mas o que é preciso para utilizar este recurso?

  1.  Um perfil ativo no Facebook: A conta de anúncio é vinculada ao seu perfil pessoal. Então certifique-se de que seu perfil esteja ativo e com todas as informações preenchidas corretamente ok;
  2. Uma Fan Page: Ao criar alguns tipos de anúncios o Facebook irá pedir para você vincula-los à uma Fan Page. Em nossa matéria sobre Fan Pages, eu postei um vídeo onde é ensinado a como criar um Fan Page otimizada do zero. Para assistir basta CLICAR AQUI!
  3. Um cartão de Crédito Internacional: Para efetuar o pagamento de suas campanhas você precisará ter um Cartão de Crédito Internacional. Mas calma! Isto já deixou de ser uma barreira a muito tempo. Vários usuários (incluindo os alunos do Facebook Ultimate), utilizam Cartões de Crédito Pré-Pagos. São gratuitos, fáceis de se conseguir, sem burocracia no cadastro e você consegue o cartão na hora (mesmo se houverem restrições em seu nome).Eles funcionam igual à uma recarga de celular pré pago. Você pode recarregar com Boleto e atétransferência bancária. Basta colocar o valor que deseja gastar e pronto! Ele está carregado para ser utilizado em compras nacionais e internacionais e pode ser utilizado tranquilamente para pagar suas campanhas de publicidade no Facebook. As duas operadoras mais utilizadas são a ContaSuper e MeoCartao.

 

Como eu localizo o Gerenciador de Anúncios para configurar minhas campanhas de Facebook ADS?

 

Se for a primeira vez que você acessa o Gerenciador de Anúncios (local onde se configura toda uma campanha de Facebook ADS) será necessário efetuar uma configuração básica inicial. Mas não é nada complicado. O Facebook faz a maior parte do trabalho para você =)

Você pode acessar clicando naquela setinha para baixo no canto superior direito de seu perfil e logo em seguida em “Criar Anúncios”. Igual nesta imagem abaixo:

Caminho-Facebook-ADS

 

Você pode ir, também, diretamente ao Painel de Anúncios Tradicional “Gerenciador de Anúncios” clicando na imagem abaixo:

Gerenciador-de-Anuncios-Facebook-ADS

Ou no Painel de Anúncios Avançado “Power Editor” (somente para google chrome) clicando na imagem abaixo:

Power-Editor-Facebook-ADS

É a partir destes painéis que você configura a modalidade do anúncio, segmenta seu público, seleciona como será cobrado o anúncio (se por cliques ou visualizações), aonde será exibido (no feeds de notícias, na coluna lateral, em celulares ou dispositivos móveis ou em todos ao mesmo tempo), escolhe uma imagem… enfim tudo o que é necessário para a criação do anúncio.

Fazendo isto da forma correta você paga valores muito baixos e tem um retorno altíssimo sobre o investimento. E é exatamente esta a proposta do Facebook Ultimate. Vários alunos deste treinamento chegam a pagar R$0,01 pelo clique em seus anúncios.

Com os módulos de Segmentação a Laser e Fórmulas de Anúncios, você praticamente copia e cola em seu painel de anúncios e simplesmente vê os resultados subirem de forma assombrosa. Se estava em dúvida de como ganhar dinheiro na internet ou obter uma maneira de como ganhar dinheiro no Facebook, sem dúvidas o uso do ADS é uma das melhores idéias para ganhar dinheiro.

Bom, é isso ai! Agora que você já sabe o que é, como funciona e como encontrar os recursos o Facebook ADS, o próximo passo é aprender à utilizar isto como um profissional. E é exatamente isto que abordo em um artigo completo que escrevi sobre Facebook Marketing que você confere clicando aqui!